Pesquisar este blog

FAETEC: mais de 900 vagas em cursos grátis

Entre os cursos técnicos gratuitos de Nível Médio oferecidos pela Faetec está o de Informática.

Desta segunda-feira (27) até o próximo dia 3 de agosto, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) estará com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos de nível médio destinadas ao Estado do Rio de Janeiro, inclusive para Campos e municípios da região. São 941 vagas em áreas como Administração, Logística, Informática, Eletrônica, Análises Clínicas, Telecomunicações, Enfermagem, entre outros. As inscrições devem ser feitas através do site www.faetec.rj.gov.br. O preenchimento das vagas ocorrerá por intermédio de sorteio. O resultado final será divulgado no dia 11 de agosto deste ano.

Há vagas para as unidades da Faetec instaladas no Rio de Janeiro e nos municípios de Campos e Macaé, na Região Norte Fluminense; Santo Antônio de Pádua, na Região Noroeste Fluminense; Saquarema, na Região dos Lagos; Itaboraí, Niterói e Paracambi, na Região Metropolitana; Nilópolis, São João de Meriti e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; Barra Mansa, Volta Redonda, Resende e Três Rios, na Região Sul Fluminense.

Modalidades de qualificação

Os tipos de modalidades são: subsequente, para quem concluiu o ensino médio, e concomitância externa, destinadas a quem terminou o ensino fundamental e esteja matriculado no segundo ano do ensino médio. O subsequente tem duração de um ano e meio e proporciona ao candidato fazer somente o curso técnico. Já na modalidade concomitância externa, o aluno realiza o curso técnico ao mesmo tempo em que realiza o ensino médio. “Os cursos são gratuitos e formarão profissionais de todo o Estado do Rio de Janeiro para trabalhar em diversos setores. O candidato deve ler o edital disponível no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br) e se inscrever para garantir sua vaga”, orientou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Reis Ferreira, o Gustavo Tutuca.

Já o presidente da Faetec, Wagner Victer, disse que os cursos são uma ótima chance para quem deseja um futuro promissor. “Na minha trajetória profissional percebi que não podemos deixar uma oportunidade passar. São vagas para cursos bastante procurados por alunos e profissionais que já atuam no mercado de trabalho”, ressaltou o presidente da Faetec.

O Diário
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: