Pesquisar este blog

Faetec abre vagas para cursos profissionalizantes

Quem estiver interessado em fazer cursos profissionalizantes gratuitos, da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), pode começar a partir desta quarta-feira a se increver para concorrer as para 84.539 vagas. As aulas acontecerão nos Ciência e Tecnologia, estão abertas a partir desta quarta-feira. As aulas acontecerão nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) do estado. Os candidatos têm até 2 de julho para realizar a inscrição no site (www.faetec.rj.gov.br).

Serão oferecidos pela Faetec oportunidades nas áreas de Construção Civil, Solda, Informática, Beleza e Hotelaria. A maior oferta de cursos está na Região Metropolitana, com mais de 60 mil vagas em qualificações na Baixada Fluminense e demais regiões da cidade do Rio.

No Médio Paraíba, são mais de 6,7 mil vagas distribuídas entre as unidades de Barra do Piraí, Barra Mansa, Macaé, Piraí, Porto Real, Resende e Volta Redonda. No Norte Fluminense, são 2.610 vagas nos cursos em Campos dos Goytacazes, São Fidélis e São João da Barra.

O sorteio das vagas será no dia 3 de julho, a partir das 10 horas. Para se matricular, os candidatos devem comparecer à unidade escolhida para cursar a capacitação, levando os originais do documento de identidade, do CPF e os comprovantes de residência e escolaridade.
Fonte: Assessoria Governo do Estado
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: