Pesquisar este blog

UFC 147: Wanderlei Silva x Rich Franklin

O UFC 147, que será realizado neste sábado, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, é um torneio diferente. Com onze lutas, sendo 20 atletas brasileiros e apenas dois estrangeiros, duas estreias, duas finais e uma revanche histórica, a competição ganhou contornos dramáticos com as lesões que alteraram o card principal, substituindo Vitor Belfort por Rich Franklin da luta principal contra Wanderlei Silva, e Daniel Sarafian na final dos pesos-médios do TUF Brasil por Serginho Moraes. Os estreantes Miltinho Vieira, que luta na categoria dos pesos-penas contra Felipe Sertanejo na primeira luta da noite, e Hacran Dias, que enfrenta Yuri Marajó na abertura do car principal, mostraram disposição de deixar seus nomes marcados - se possível com vitória - no torneio.

O card preliminar começa às 20h (de Brasília). No card principal, as duas finais do TUF Brasil também agitam a programação. No peso-pena, Godofredo Pepey encara Rony Jason, enquanto Cezar Mutante e Serginha Moraes se enfrentam no peso-médio. A TV Globo e o canal Combate transmitem o evento, e o SPORTV.COM fará o acompanhamento em Tempo Real na íntegra a partir de 19h30m.

Wanderlei Silva e Rich Franklin na pesagem do UFC (Foto: Washington Alves / inovafoto)

A luta principal da noite terá a revanche entre Wanderlei Silva e Rich Franklin, pelos pesos-médios. Derrotado na primeira luta por decisão unânime dos juízes, o "Cachorro Louco" garante que, desta vez, a história será diferente. 

No duelo de pesos-pesados, Fabrício Werdum enfrenta o americano Mike Russow, que venceu as quatro lutas que fez no UFC. Favorito para o combate, Werdum garante que uma vitória o colocará entre os desafiantes ao título da categoria, atualmente em poder de Junior Cigano. 

No card preliminar, além de Felipe Sertanejo e Miltinho Vieira, os outros cinco combates serão disputados por lutadores que estiveram no TUF Brasil. Algumas rivalidades formadas dentro da casa foram postas frente a frente no UFC 147. Delas, a maior é entre os pesos-penas Anistávio Gasparzinho e Rodrigo Damm. Na pesagem, os dois trocaram empurrões e precisaram ser separados.
Pesagem Gasparzinho, UFC BH (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)

Confira a programação completa:

CARD PRINCIPAL
Peso combinado (até 86,2kg): Wanderlei Silva (85,3kg) x Rich Franklin (86,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Cezar Mutante (83,5kg) x Serginho Moraes (83,9kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Godofredo Pepey (65,8kg) x Rony Jason (66,2kg)
Peso-pesado (120,7kg): Fabrício Werdum (111,6kg) x Mike Russow (112,5kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Yuri Marajó (66,2kg) x Hacran Dias (66,2kg)

CARD PRELIMINAR
Peso-pena (até 66,2kg): Gasparzinho Medeiros (66,2kg) x Rodrigo Damm (66,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Delson Pé de Chumbo (83,9kg) x Francisco Massaranduba (83kg)
Peso-pena (até 66,2kg): John Macapá (68kg*) x Hugo Wolverine (65,8kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Thiago Bodão (83,5kg) x Leonardo Macarrão (82,6kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Marcos Vina (66,2kg) x Wagner Galeto (65,8kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Felipe Sertanejo (66,2kg) x Miltinho Vieira (66,2kg)

* Não atingiu o limite de peso e pedeu 25% da bolsa

Informações do site Sportv.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: