Pesquisar este blog

Microsoft apresenta seu novo tablet


Surface, o tablet da Microsoft, virá em dois modelos diferentes
Foto: Divulgação
RIO - A Microsoft apresentou em Hollywood o Surface, seu novo tablet (clique aqui para ver o vídeo de divulgação). O sistema tem tela de 10,6 polegadas widescreen e sensível ao toque (com vidro Gorilla Glass 2.0), mede 9,3 milímetros de espessura e pesa 675 gramas em seu modelo mais leve. O outro, de configuração mais potente, mede 13,5 milímetros e pesa cerca de 900 gramas.

O sistema será vendido em dois modelos diferentes: um movido a processador ARM e rodando Windows 8 RT e armazenamento indo de 32 GB a 64 GB; o outro, com chip da Intel, roda o Windows Pro e armazenamento de 64 GB a 128 GB. Ambos serão compatíveis com os jogos presentes na Windows Store, nova loja online para a linha Windows 8. Um dos exemplos de aplicativos apresentados foi o Netflix.

O aparelho é revestido de um material de visual metalizado definido como VaporMg, e este vem com um apoio de mesa embutido. Além disto, também há uma capa protetora - que soma 3 milímetros de espessura - e que tem um teclado embutido. Outro modelo da mesma capa tem o teclado e um trackpad. Ao ser conectado, o teclado é ativado quando aberto, acendendo as teclas. A capa será lançada em cinco cores diferentes.

O tablet tem duas câmeras, uma frontal - que serve para soluções de chat por vídeo, como o Skype, que também se beneficia de um conjunto de dois microfones e som estéreo - e uma na parte traseira.

A empresa não anunciou preços, afirmando que os revelará mais próximo ao seu lançamento, igualmente sem data divulgada.

Fonte: O Globo
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: