Pesquisar este blog

Políticos "contas sujas" nas mãos de Dias Toffoli

A relatora do processo, a ministra Nancy Andrighi recomendou aos colegas a rejeição do recurso e veto aos contas-sujas

O ministro Antonio Dias Toffoli, em sessão do TSE nesta terça (Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE)

Um pedido de vista do ministro Antonio Dias Toffoli interrompeu nesta terça-feira (26) o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que começou a analisar recurso de 14 partidos para anular decisão que barrou das urnas os políticos que tiveram as contas rejeitadas na eleição de 2010. Os chamados "contas-sujas" correm o risco de ficar de fora da corrida eleitoral de outubro.

A sessão foi suspensa no momento em que o placar estava empatado em três a três. Toffoli, o último a votar, garantiu aos colegas que apresentará seu voto na quinta-feira (28), última sessão do TSE antes do recesso do Judiciário.

Relatora do processo, a ministra Nancy Andrighi recomendou aos colegas a rejeição do recurso e veto aos contas-sujas. Na avaliação da magistrada, teriam sido "observados" todos os requisitos legais na sessão que estabeleceu as novas regras de prestação de contas eleitorais. Para Nancy, não caberia qualquer questionamento por parte dos partidos.

O voto da relatora foi acompanhado pelos ministros Marco Aurélio Mello e Cármen Lúcia. Marco Aurélio, inclusive, advertiu os magistrados que a decisão poderia deflagrar uma corrida de questionamentos a resoluções da Justiça Eleitoral.


Informações do G1.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: