Pesquisar este blog

Abertas inscrições para o Programa Campos Criança Cidadã

Podem se inscrever jovens de 14 a 18 anos incompletos, apenas do sexo masculino
Estão abertas as inscrições para o Programa Campos Criança Cidadã, desenvolvido pela Prefeitura, através da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), em parceria com o 56º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro. São 30 vagas e as inscrições terminam quando todas as vagas forem preenchidas. As inscrições podem ser feitas no próprio 56º BI, onde é realizado o programa, de segunda a sexta-feira, de 11h30 às 16h30. 

Podem se inscrever jovens de 14 a 18 anos incompletos, apenas do sexo masculino. Os documentos necessários para fazer a inscrição são cópias da certidão de nascimento ou da carteira de identidade, duas fotos 3x4, declaração escolar e carteira de identidade e CPF do responsável. As aulas começarão no dia 7 de agosto. 

O presidente da FMIJ, Mário Lopes, informa que para o segundo semestre, quando começa a nova turma do Programa Campos Criança Cidadã, há a possibilidade de serem oferecidas bolsas para os participantes. “Estamos estudando esta possibilidade. O Programa Campos Criança Cidadã foi criado no segundo governo do então prefeito, atual deputado federal Anthony Garotinho”, diz Mário Lopes.

O diretor sócio-pedagógico da FMIJ, Pedro Mello, conta que o Programa Campos Criança Cidadã tem o objetivo de auxiliar os jovens a se inserir no contexto da sociedade de uma maneira melhor. “No Programa Campos Criança Cidadã, os jovens aprendem a se relacionar, têm noções de cidadania e participam de oficinas de marcenaria, música, garçonaria, informática e de atividades esportivas", informou Pedro Mello.

Fonte: PMCG
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: