Pesquisar este blog

Aprovados em concurso cumprem novas etapas

O primeiro dia de convocação dos aprovados no concurso público da Prefeitura de Campos foi de intensa movimentação no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede do Executivo municipal. Dos 304 chamados nesta primeira etapa, cerca de 170 compareceram até o fim da tarde de ontem para apresentarem currículos e receber encaminhamento a exame médico de admissão. A expectativa da secretária de Planejamento e Gestão, Ana Lúcia Boynard, é de que os 1.028 aprovados sejam chamados neste ano.

Os listados nesta primeira chamada têm 30 dias para comparecer à sede da Prefeitura. A secretária afirmou que a pós este prazo, eles serão considerados desistentes e perderão o direito de ocupar os cargos. A segunda etapa da convocação deve acontecer no final de setembro, quando outros 300 serão chamados. A terceira e última deve ocorrer em outubro. ”A agilidade do processo de admissão depende dos candidatos. Quanto antes vierem, mais rápido começarão a trabalhar. O primeiro dia foi muito positivo. Só pela manhã fizemos mais de 100 atendimentos. Acredito que até quarta-feira (amanhã) os 304 aprovados terão comparecido”, avaliou Ana Lúcia.

Antes de assumir em definitivo os cargos, todos terão que passar por exame médico e poderão optar por fazê-lo em Campos ou no Rio de Janeiro. Na capital, os exames serão realizados entre 6 e 10 de agosto. Já em Campos, as consultas acontecerão entre 10 e 14 de setembro.

A estabilidade profissional é o sonho da maioria que tenta um concurso público. Mas tem aqueles já são funcionários públicos e tentam alçar voos maiores. Caso do professor Wagner Ribeiro Maia, 31 anos, professor da rede municipal. Ele ficou em primeiro lugar para pedagogo nas vagas para portadores de necessidades especiais. ”Fiz prova para professor e pedagogo e fui aprovado nos dois. Vou escolher a pedagogia, pois como orientador terei um salário maior e carga horária menor”, explicou o servidor.

Fonte: O Diário
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: