Pesquisar este blog

Aluga-se poste para colocar placa

O professor e blogueiro, Roberto Moraes, levantou um assunto bem interessante. Quanto custa o aluguel de um poste para colocar placa? Muitos candidatos estão dispostos a pagar para colocar uma placa no poste da sua casa. Os políticos sem apoios reais recorrem a "compra" do poste. São os mesmos que costumam a comprar votos. Leia abaixo a postagem do blogueiro. 

"Seria injusto e o blogueiro não cometeria esta insensatez, de dizer que todas as residências que autorizaram a colocação de placas de divulgação de candidaturas fizeram isto por dinheiro.

Há apoios reais, fiéis e comprometidos politicamente com o (a) candidato(a)s. Há ainda amizades e parentesco. Porém, há também, acordos comerciais em muitos casos, provavelmente, uma minoria, mas ainda assim, muitos.

O que assusta ao blogueiro é a informação que recebeu de que alguns supercandidato(a)s, com grandes estruturas de campanha (perceptível num simples giro pelos bairros) oferecendo R$ 250 por semana para famílias, especialmente, algumas mais numerosas. Não necessariamente bem localizadas, mesmo em bairros distantes, mas, de residência de muitos moradores adultos.

Na eleição de 2008, nas últimas semanas da eleição, este valor chegou a R$ 150, mas, agora em 2012, no início da campanha, os valores já partiram de quase o dobro.

Está aí uma obrigação dos fiscais de campanha. Sem se identificar busquem informações de alguns casos e poderão ter acesso ao$ fio$ da meada."
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: