Pesquisar este blog

ONU abre inscrições para jovens profissionais


As Nações Unidas abriram inscrições para seu Programa de Jovens Profissionais (YPP, em inglês), cujo objetivo é selecionar jovens talentos para trabalhar na organização. Os profissionais devem ter até 32 anos e ser das seguintes áreas profissionais: arquitetura, assuntos econômicos, sistemas de informação e tecnologia, assuntos políticos, produção de rádio e assuntos sociais. O salário não foi divulgado.

Para participar da seleção, o candidato deve ser cidadão de um dos 79 países selecionados para o exame deste ano – entre eles Brasil, Angola, Colômbia, Guiné-Bissau, Moçambique, Paraguai e Portugal (veja aqui a lista completa). Também é preciso ter nível superior, licenciatura ou diploma de graduação nas áreas de arquitetura, engenharia, administração, matemática e estatística, ciências sociais, computação, ciências físicas, direito e jornalismo. As vagas na área de jornalismo são específicas para profissionais que falam português ou kiswahili (língua oficial do Quênia, Tanzânia e Uganda). Não é necessário ter experiência.

Os candidatos devem ter fluências em inglês ou francês, que são as línguas de trabalho do secretariado da ONU. Conhecimentos nas outras línguas oficias da ONU como árabe, chinês, russo e espanhol são bem-vindos.

As vagas são para os escritórios das sedes das comissões econômicas regionais em Viena (Áustria), Santiago (Chile), Addis Ababa (Etiópia), Nairobi (Quênia), Bangkok (Tailândia), Nova Iorque (EUA) e Genebra (Suíça). Leia mais no G1.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: