Pesquisar este blog

Inscrições abertas para Jovem Embaixador 2013

Alunos terão oportunidade de realizar intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos
Os alunos da rede pública têm até o próximo domingo (05/08), para se inscrever no Programa Jovens Embaixadores 2013, uma oportunidade única para esses jovens de realizar um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos, que inclui encontros importantes, atividades de voluntariado, participação em reuniões e diversas atividades culturais.

No total serão selecionados 35 estudantes de todo o país. Os alunos passam a primeira semana em Washington visitando escolas, projetos sociais e participando de oficinas de liderança. Em seguida viajam para outras partes dos EUA, onde são hospedados por uma família americana, assistem aulas em escolas de Ensino Médio, participam de atividades de voluntariado e fazem apresentações sobre o Brasil. No fim do programa os participantes deverão apresentar um plano de ação na área de justiça social para implementação em sua comunidade. 

Podem participar da seleção alunos do Ensino Médio da rede pública que tenham entre 15 e 18 anos (candidatos não poderão ter mais que 18 ou menos que 15 anos até dia 31 de janeiro); excelente desempenho escolar; boa fluência oral e escrita em inglês; e estejam engajados, por pelo menos um ano, em atividades de responsabilidade social/voluntariado. 

Além disso, é imprescindível ser comunicativo, possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade, ter perfil de liderança e iniciativa e nunca ter viajado para os Estados Unidos. Os interessados que atenderem aos pré-requisitos podem acessar o formulário no site www.jovensembaixadores.org/2013 e preencher a ficha de inscrição online. A viagem acontece em janeiro.

Fonte: Imprensa Rj
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: