Pesquisar este blog

Mulheres são mais exigentes na cama, diz estudo

Por Cristine Gerk, do Jornal O Dia

Rio - Elas estão mais exigentes que eles na cama: se não tiver bom desempenho de primeira, não tem segunda chance. Enquanto para elas, o foco é qualidade, para eles o critério de avaliação ainda é o tempo de espera para a transa: se ela ‘cede’ no primeiro encontro, é ‘vulgar’, e não vale a pena investir em compromisso.

Os dados são de pesquisa com 35 mil usuários de 18 a 46 anos do site de encontros Par Perfeito. No quesito performance, 90% deles teriam segundo encontro após noite de sexo ruim. Para elas, a tolerância cai para 71% — ou seja, para 29% delas não há segunda chance. “Com jeitinho, a gente faz a transa ficar legal”, pondera o administrador Allan Batista, 30.
Foto: Arte O Dia

Entre homens, 45% julgam como fácil a mulher que vai para a cama no primeiro encontro, e 39% delas fazem jogo duro no começo. Para a sexóloga Raquel Câmara, eles ficam enciumados porque, se ela cedeu rápido, significa que já saiu com vários. “É um pensamento machista e inseguro. Esperar dois ou três dias não vai fazer diferença para tipos assim”, argumenta. A publicitária Vanessa Oliveira, 28, é uma das que preferem esperar, por medo do preconceito. “O tesão tem que compensar muito porque pode ser só aquela noite”, justifica.

Gerson Lopes, da Academia Internacional de Sexologia Médica, dá conselho a elas: “Exija mesmo boa qualidade de sexo e esteja madura e consciente nas decisões. Se o indivíduo for duro e frio, não é digno de você.” O conselho vale para o dia seguinte. Segundo o especialista, se a mulher tem vontade, deve ligar. Conforme a pesquisa, a maioria deles gosta dessa iniciativa.

Metade delas descarta bis se ele não paga a 1ª conta

Na hora de pagar a conta, a opinião delas ainda é ‘antiga’: quase metade (47%) das mulheres pularia fora se ele não bancasse o primeiro encontro. “Conforto, proteção e projeção social pesa para a maioria. Raras são as que largam um relacionamento seguro para viver com outro menos privilegiado”, argumenta a sexóloga Raquel Câmara

Segundo ela, os homens gostam de mulheres divertidas e ‘baladeiras’. “Há muitas incoerências. O homem quer mulher mais independente, mas não gosta de facilidade”, avalia o terapeuta de casais Nairo de Souza, da USP.

Para eles, a dica é não ficar olhando o celular. “Em um encontro, ganhará o interesse da mulher moderna aquele homem que demonstrar ser cavalheiro, educado. Que saiba ouvir com atenção e não demonstre só estar pensando em sexo o tempo todo”, resume a sexóloga Regina Racco.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: