Pesquisar este blog

Reviravolta no UFC: Belfort enfrentará Jon Jones


Vitor Belfort enfrentará Jon Jones em 22 de setembro, no UFC Rio 3, em Toronto
Foto: Marcos Tristão / O Globo

RIO - O Ultimate Fighting Championship teve mais uma reviravolta nesta madrugada. Após a conturbada quinta-feira, em que foi anunciada a lesão de Dan Henderson e o cancelamento da edição que aconteceria em 1º de setembro, em Las Vegas, nos EUA, uma nova mudança foi divulgada. Ao contrário do que foi anunciado nesta quinta-feira pelo presidente do UFC, Dana White, o brasileiro Lyoto Machida não será o adversário de Jon Jones no UFC 151, que acontecerá em 22 de setembro, em Toronto, no Canadá. O adversário do americano campeão dos pesos meio-pesados será o também brasileiro Vitor Belfort.

- Boa noite, Brasil. Fiquem tranquilos que eu não deixei vocês na mão. Jon Jones vai pegar um brasileiro vintage - escreveu Belfort, durante a madrugada desta sexta-feira.

A nova mudança traz consequências imediatas para o evento que será realizado no Rio de Janeiro em 13 de outubro. O UFC Rio 3, que teve início de venda de ingressos na última quarta-feira, colocaria Belfort diante de Alan Belcher, pelos pesos meio-pesados. Com a escalação de Belfort em Toronto, ele está fora do confronto em sua cidade natal. Outra mudança é de peso. Para enfrentar Jon Jones, Belfort teve que subir de categoria, dos pesos médios, que vai até 84 kg, para meio-pesados, até 93 kg.

A série de trocas, confirmações e cancelamentos nos próximos eventos do UFC começaram nesta quinta-feira, quando foi anunciada uma lesão no joelho de Dan Henderson. O veterano seria o desafiante ao cinturão dos pesos meio-pesados de Jon Jones. A 10 dias da luta entre os dois, a notícia provocou uma corrida por um novo adversário. Chael Sonnen, que perdeu para o brasileiro Anderson Silva, em julho deste ano, entre os pesos médios (até 84kg), se ofereceu, mas Jon Jones recusou a luta.

O passo seguinte foi o anúncio de que Jones enfrentaria Lyoto Machida. O brasileiro foi detentor do cinturão em 2009, já lutou e perdeu para Jones em 2011 e voltou a ter o direito de enfrentar o campeão ao vencer Ryan Bader. Apesar da luta valer o título dos meio-pesados, Lyoto Machida não aceitou a marcação da luta a menos de um mês do evento

Fonte: O Globo
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: