Pesquisar este blog

Torcida Jovem Fla é banida dos estádio de futebol

Torcida do Flamengo festeja gol

RIO — O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) anunciou nesta terça-feira que a Torcida Jovem do Flamengo está impedida de frequentar os estádios de futebol por seis meses. A decisão vale para todo o território nacional e começou a vigorar nesta terça-feira. Os torcedores são acusados de envolvimento na morte do vascaíno Diego Leal, de 30 anos, no dia 19 de agosto, durante uma briga na Zona Norte do Rio.

A decisão foi anunciada pelo promotor de Justiça Pedro Rubim Borges Fortes, da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor e do Contribuinte, em cumprimento ao que determina o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre MP-RJ, o Grupamento Especial de Policiamento dos Estádios (GEPE), a Federação das Torcidas Organizadas do Rio de Janeiro e as próprias torcidas na semana passada.

— Estamos tentando contornar uma situação de crise. Seria especulação dizer que com essa medida vamos acabar com os episódios de violência. Mas gostaria de acreditar que isso vai servir para conscientizar as torcidas — disse o promotor.

Leia mais em O Globo online.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: