Pesquisar este blog

Educação abre inscrições para Concurso de Curtas-metragens


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte está com inscrições abertas para o II Concurso de Curtas-metragens. Com o tema Luz, câmera, ciência, saúde e esportes em ação, o concurso tem a proposta de estimular os alunos na produção de vídeos com o cunho educativo para aprendizagem da ciência tecnológica.

O concurso é voltado para alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental. A rede municipal tem 36 escolas com este segmento. As fichas de inscrição estão sendo preenchidas nas próprias unidades escolares. O concurso também tem como objetivo estimular a criatividade, expressividade, os recursos audiovisuais de amadores e conduzir discussões temáticas sobre ciência, saúde e esportes.

As organizadoras e coordenadoras de Ciências da secretaria, Claudete Soares e Carla Sales, relataram que a produção dos vídeos não é voltada apenas para os professores de ciências. “Trata de uma atividade multidisciplinar onde professores de todas as disciplinas poderão estimular os alunos a se inscrever”, ressaltaram.

Para ajudar na produção dos vídeos, no dia 10 de julho, às 14h, na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, será realizado um curso com os responsáveis das escolas que já se inscreveram. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 16 de agosto. Serão premiados o primeiro, segundo e terceiro lugares. 

Clique aqui e veja o regulamento

Ascom PMCG
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: