Pesquisar este blog

Motoristas da GAP devem receber aviso prévio até sexta-feira (12)


A Prefeitura de Campos está tomando as providências e até a sexta-feira (12/7), os 328 motoristas de ambulâncias que prestavam serviços pela GAP - Comércio Serviços Especiais - receberão o referente ao aviso prévio, confirmou nesta segunda-feira o secretário Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro.

A empresa tinha até o último domingo (7/7), um mês após a rescisão do contrato, para efetuar o pagamento dos profissionais, conforme acordado durante reunião entre o secretário e os motoristas de ambulância, realizada no início de junho. "A Prefeitura está cumprindo o compromisso firmado e vai pagar aos motoristas", disse Ribeiro. Segundo ele, paralelo ao pagamento está em andamento e deverá ser concluído ainda neste mês o processo licitatório para contratação de nova empresa.

A rescisão do contrato ocorreu conforme os termos dos artigos 78 e 80, II da lei 8666/93. A partir dela a Prefeitura assumiu o pagamento dos motoristas e assumiu o pagamento dos motoristas visando a não descontinuidade dos serviços emergenciais em Campos, seguindo recomendação do Ministério Público. "A prefeitura faz sua parte e isso só foi possível graças a uma atuação firme e determinada da nossa prefeita. Rosinha", destacou o secretário de Administração. Ele acrescentou "estranhar o comportamento de alguns motoristas que tentam confundir os demais fomentando um clima de desinformação, pois todos os nossos atos foram informados ao presidente do Sindicato dos Rodoviários, Roberto Virgílio", destacou Ribeiro.

O decreto 171/2013 autorizando a Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas a fazer as contratações foi publicado na edição desta segunda-feira (8/7) do Diário Oficial do Município, assinado pela prefeita Rosinha Garotinho. As contratações terão validade por um prazo de até 60 dias, mas poderão ser prorrogadas, desde que devidamente justificada, pelo mesmo período, ou seja, mais 60 dias.

Fonte: O Diário
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: