Pesquisar este blog

Sérgio Cabral leva Dilma para o fundo do poço

Reprodução do JB Digital

Há cerca de três meses, Cabral chantageava a presidente Dilma, exigindo que retirasse a candidatura do PT para ter o seu apoio à reeleição. 

Bem, Cabral afundou, só tem 12% de aprovação na pesquisa CNI - IBOPE (o Globo errou ao dizer que eram 19%). O efeito da derrocada de Cabral atingiu a presidente Dilma, que tem hoje sua pior aprovação justamente no Estado do Rio de Janeiro, apenas 19% , enquanto a média nacional é de 31%. 

Diante desse quadro dramático, Dilma está querendo é distância de Cabral. Quem colar com Cabral vai entrar pelo cano em 2014. 

Podemos dizer que o apoio de Cabral em 2014 vale hoje tanto quanto as ações das empresas de Eike Batista.

Aliás, a capa da revista Carta Capital que chegou hoje às bancas ilustra bem a derrocada de Cabral.

Capa da revista Carta Capital

Fonte: Blog do Garotinho
    Blogger Comente
    Facebook Comente

1 comentários:

Hipólito da Costa disse...

Tropeçando na própria incompetência, Sérgio Cabral vem, ao longo de sua carreira política, acumulando derrotas que muitas vezes passam despercebidas. No quesito malandragem não resta dúvida de que Cabral é um dos mais espertos. Porém, em se tratando de estratégias que não sejam imediatistas, o sujeito comete erros políticos primários, principalmente por conta de sua prepotência. Nos faz lembrar o caso do ‘insuperável’ transatlântico inglês, com a qual ‘nem Deus podia’ segundo seus próprios construtores navais. E que se transformou no maior naufrágio da história. No Rio de Janeiro está acontecendo algo parecido com o caso do luxuoso transatlântico. Navegando com a soberba de construtor naval inglês, o Titanic do governador já tem dia e hora marcados para afundar.