Pesquisar este blog

Educação realiza seminário para profissionais a partir de segunda


O Seminário de Educação 2014, intitulado “Compartilhando saberes, linguagens e emoções”, começa nesta segunda-feira (3) e segue até sexta-feira (7), com uma programação que engloba várias palestras e minicursos, direcionados a profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). A abertura do evento será às 8h, no Trianon, quando haverá a palestra “A importância da afetividade na Educação Infantil”, ministrada por Jane Filipe. 

Organizado pela Diretoria Pedagógica da Smece, o seminário desenvolverá as atividades em diferentes locais de Campos: no Teatro Municipal Trianon, na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), no Instituto Federal Fluminense e na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

O evento também desenvolverá as palestras: “A didática do amor”, com Erik Penna; “A aprendizagem e o ensino em tempos de web”, com Isabel Parolin; e “Quem trabalha feliz, trabalha melhor”, com Augusto Dutra. "O seminário será muito importante porque oferecerá um momento de troca de conhecimento, feita entre profissionais de vários segmentos da educação municipal", comenta a diretora pedagógica da Smece, Giovana Brunetti.

O público-alvo do seminário é composto por professores, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, auxiliares de secretaria, orientadores pedagógicos, diretores e vice-diretores das unidades escolares e animadores culturais. Os minicursos que integram a programação serão sobre diferentes áreas educacionais, como, por exemplo, Geografia, História, Ciências, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Educação Física e Artes Visuais.

- Queremos desejar a todos os profissionais um ótimo início de ano letivo. Que possam ser realizados muitos planos e sonhos que forem planejados por todos nós. Esperamos em parceria nos fortalecer para buscarmos realizar uma educação de qualidade - disse a secretária Marinéia Abude, lembrando que este ano, também, estarão participando profissionais aprovados no concurso público de 2012.

Confira aqui a programação completa do Seminário de Educação.

Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: