Pesquisar este blog

Educação vai ampliar projetos de incentivo à leitura nas escolas

A rede municipal de ensino conta atualmente com 18 salas de leitura e 36 bibliotecas, que funcionam nas escolas. Para este ano, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) prevê vários projetos que envolvem a prática de leitura e a ampliação da capacitação em práticas de leitura, direcionada a todos os professores da rede.

As salas de leitura e as bibliotecas da rede municipal de ensino atenderam, em 2013, cerca de 16.500 estudantes. Os acervos desses espaços são compostos por livros de todos os tipos. Segundo a gerente de Leitura da Smece, Maria Auxiliadora Martins, a ideia é que, em 2014, os espaços de leitura estejam presentes em todas as unidades escolares municipais.

- Mesmo que essas unidades escolares não possuam um espaço físico, destinado a uma sala de leitura ou a uma biblioteca, pretendemos fazer com que esse espaço de leitura esteja presente em todas as unidades. Além disso, em 2014, o número de livros do acervo das escolas será aumentado. O projeto Biblioteca Volante também vai levar os livros até às escolas - informa a gerente de Leitura da Smece.

Secom 
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: