Pesquisar este blog

Raio-X da cidade: veja a realidade do bairro Turf Club


O entrevistado de hoje é o encarregado do bairro Turf Club, Dalton Ribeiro Gomes, o Daltinho. 

"O bairro Turf Club é muito grande e já foi um bairro tipicamente residencial. Hoje as residências se misturam a um comércio que cresce a cada dia. O Turf hoje conta com três agências bancárias. Temos aproximadamente 25 mil moradores e 32 ruas calçadas e asfaltadas. Temos duas ciclovias importantes: Av. 28 de março e Rua Felipe Uebe, o que exige do governo municipal uma atenção maior e consciente disso a Prefeita Rosinha cumpre o seu papel.", relata Daltinho. 

O bairro do Turf é dividido pela Av. 28 de março. É um bairro numeroso? 

Daltinho - Sim. São aproximadamente 25 mil moradores sem contar com o fluxo dos comerciantes, já que alguns não são moradores. Hoje temos um fluxo muito grande de pessoas que visita o bairro diariamente. E isso faz a diferença quando buscamos as melhorias junto ao governo municipal. Temos uma característica diferente e o ponto positivo é que a Prefeita Rosinha entende isso e nos dá a atenção devida. 

Como funciona a saúde no Turf Club? 

Daltinho - Por termos uma localização na margem esquerda do canal Campos Macaé, estamos numa das extremidades da cidade, o que permite até um socorro rápido se for necessário, mas a reforma da UBS do Turf foi tudo para os moradores. Temos marcação de consulta, remédios e atendimento médico eficiente. 

É um bairro com iluminação eficiente para a demanda de moradores e visitantes como o senhor mesmo citou? 

Daltinho - O projeto Brilha Campos atende as necessidades perfeitamente. Temos uma iluminação boa que nos permite segurança e nos casos eventuais de lâmpadas queimadas, o Brilha Campos faz a troca dentro do prazo estipulado. É um bairro bem iluminado, não temos o que reclamar. 

E o transporte no bairro? Atende bem aos moradores? 

Daltinho - Por causa do fluxo grande das avenidas 28 de março e Arthur Bernardes os moradores recorrem mais as duas vias para apanhar ônibus. Estamos em estudo de um circular para Rua Antônio Manoel para facilitar ainda mais. Com a passagem a 1 real os moradores transitam bastante, já que é um bairro um pouco afastado do centro da cidade. O Turf Club é bem sinalizado. E precisávamos muito disso, pois temos dois grandes supermercados, seis postos de gasolina e inúmeras lojas de vários segmentos. 

As escolas do Turf como estão? Refiro-me a infraestrutura das escolas e professores. 

Daltinho - A Prefeita Rosinha no projeto de reformas das escolas do município não se esqueceu do colégio Maria Lúcia. A escola foi totalmente reformada e com uma infra estrutura excelente para as crianças, profissionais e professores, isso sem falar na construção da quadra coberta ao lado da escola para atender ao esporte. A creche da Rua Branca também foi totalmente reformulada e é uma das mais procuradas pelas mães do Turf Club pela excelência nos cuidados com as crianças. 

Como estão hoje as ruas do Turf? 

Daltinho - O governo municipal asfaltou 13 ruas entre a Rua Dr. Beda e Av. Arthur Bernardes, que ligam a Av. 28 de março a Rua Antonio Manoel, principais vias do bairro. Sempre que necessário à operação tapa buracos entra em ação e nas ruas onde tem calçamento sempre que precisamos estamos solicitando e sendo atendidos sabemos que muita coisa ainda precisa ser feita, mas com a vontade que a Prefeita Rosinha tem de trabalhar, não temos dúvidas que chegaremos lá. 

E a cultura? É um ponto forte do bairro por ter tradicionais representantes do carnaval campista? 

Daltinho - O Boi Jaguar e Madureira do Turf são a alma do bairro, quando o assunto é cultura. E a comunidade sempre conta com o apoio da Prefeita Rosinha para as realizações culturais. 

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: