Pesquisar este blog

Luau da Educação com Maria Fernanda nesta quarta-feira em Farol


Caminhada de conscientização ambiental, construção de brinquedos, festival de paródias e lual. Estas são as atividades que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) vai realizar nesta quarta-feira (29), em Farol de São Tomé. Às 16h, terá início no Xexé, uma caminhada de coleta de resíduos, próximo ao posto itinerante, além da construção de brinquedos alternativos e festival de paródias. Mais tarde, às 20h, começará na Tenda Cultural, na Aldeia do Sol, um lual com a cantora Maria Fernanda. Todas as atividades são gratuitas.

A caminhada de coleta de resíduos, a construção de brinquedos e o festival de paródias terão como tema “Meio ambiente e saúde”, e integram o projeto Verão Itinerante, realizado em Farol pela Smece. O lual, por sua vez, faz parte do projeto Lual da Educação, que a Secretaria desenvolve na praia campista até o final do mês de fevereiro.

O Verão Itinerante e o Lual da Educação integram um conjunto de três iniciativas da Smece, que são realizadas em Farol durante o Verão da Família 2014 e assinadas pelas gerências de Bandas e Fanfarras e de Educação Física da Secretaria. O outro projeto é o Carnafanfarra, através do qual 150 músicos de bandas e fanfarras da Smece farão uma apresentação no dia 27 de fevereiro, tocando marchinhas de Carnaval, num percurso que irá da Tenda Cultural ao Clube Náutico.

Próximas atividades — As intervenções do Verão Itinerante possuem temáticas variadas. Na semana passada, o tema foi “Escola, família e educação”. Depois de “Meio ambiente e saúde”, os próximos temas serão: “Ética”, “Trabalho e consumo” e “Pluralidade Cultural”. O Verão Itinerante engloba, além das atividades desta quarta-feira (29), apresentação de esquete teatral, festival de jogos de tabuleiro e jogos tradicionais e quiz de perguntas sobre temáticas específicas.

O lual da semana seguinte, do projeto Lual da Educação, será no dia 5 de fevereiro, com o show do músico Paulo Júnior. No dia 12 de fevereiro, a festa será com Mulher Íria; e no dia 19, com o grupo Cidade Negra. Todos os luais são realizados na Tenda Cultural.

Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: