Pesquisar este blog

Raio-X da cidade: veja o que mudou no Parque São Benedito com Rosinha Garotinho no governo


Continuando a série de entrevistas com os encarregados dos bairros de Campos, o entrevistado de hoje é o Sr. Azailton Gomes, do Parque São Benedito.

O Parque São Benedito como os bairros vizinhos, tem peculiaridades por serem muito próximos... IPS, Parque Aurora, Parque Maciel, Parque Rio Branco, Parque Alphaville I, Alphaville II, Alphaville III, Capão, Parque Rosário e outros. Fazendo um raio-x do Parque São Benedito, começamos com a educação. Como era a educação no bairro antes da nova creche? 

Azailton Gomes- Era uma casa pequena, que dava para comportar poucas crianças e em abril de 2012 o bairro recebeu a creche modelo Irmã Dulce que comporta em média 220 crianças. Hoje tem área de lazer, merenda de qualidade, sanitários, piscina, e isso encantou os pais e os próprios funcionários da creche que acabam comentando a satisfação em trabalhar com uma infraestrutura daquela. Antigamente as crianças esperavam os pais na frente da escola, hoje com o tamanho interno, as crianças podem esperar no pátio com total segurança. 

A UBS está em construção? 

AGA construção começou tem três meses, e os moradores estão muito satisfeitos em saber que em breve vão poder contar com a UBS do Parque São Benedito. Por enquanto os moradores recorrem as UBS's do IPS e do Parque Aurora, onde o atendimento é muito bom. As melhorias de saúde estão chegando e os moradores estão muito satisfeitos. 

A Vila Olímpica também está em construção? Como as crianças do Parque São Benedito encontram lazer? 

AGPor enquanto nas pracinhas, mas a Vila Olímpica do Parque São Benedito que também se estende ao Parque Aurora e Alphaville, onde está sendo construída, deverá ser entregue ainda este ano. A expectativa é grande por tudo que ela vai oferecer. Não estamos vendo a hora de vê-la pronta! Este projeto da Prefeita Rosinha é perfeito para as crianças e para toda comunidade, afinal esporte é investimento. 

Como estão as ruas do Parque São Benedito? 

AGA maioria foi asfaltada dentro do Projeto Bairro Legal. Ruas como Manoel Ribeiro, Herval de Araújo Paes, Feliciano Vieira, Aluisio Faria, Tatão Gomes e um trecho da São João. No primeiro governo de Garotinho todo o bairro foi calçado e Rosinha agora vem colocando redes de águas pluviais e rede de coleta de esgoto e completando com o asfaltamento. O bairro melhorou muito e está melhorando ainda mais com as obras que estão acontecendo. 

E o transporte no bairro? 

AGNão temos o que reclamar de transporte. Temos um fluxo bom de transporte para atender a demanda do bairro. Ônibus e vans sempre passando e com a passagem a 1 real ficou mais fácil e econômico o deslocamento para qualquer parte da cidade. 

A Av. Arthur Bernardes melhorou o trânsito no Parque São Benedito? 

AGCom certeza. Os moradores já não vão mais pela 28 de março e sim pela Arthur Bernardes que ajuda a diminuir o trânsito, a sinalização diminuiu o número alto de acidentes que tínhamos ali. Até a travessia de alunos para as escolas melhorou por causa dos sinais e faixa de pedestres. 

Qual a avaliação que o senhor faz do governo Rosinha até aqui e qual a expectativa até o final deste mandato? 

AGO que eu posso falar é que o que ela fez nesse tempo a frente da prefeitura eu não vi nenhum governante fazer. Se juntarmos todos os outros do passado não fizeram o que ela fez nesses quase cinco anos de mandato. E como ela mesma diz, ela vai fazer muito mais. E eu acredito, afinal ela está num segundo governo, então não tenho dúvidas que ela vai conseguir, porque é uma mulher de garra e fibra e para o Parque São Benedito e para toda Campos não precisa mais provar isso. As melhorias estão aí, só não ver quem não quer. 

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: