Pesquisar este blog

Garotinho garante empregos no setor offshore de Macaé

Clique na foto para ampliá-la

Nesta quinta-feira, o deputado federal Anthony Garotinho, líder do PR na Câmara, estará em Macaé para receber uma homenagem de trabalhadores e empresários do setor offshore por sua atuação em defesa dos interesses do segmento em Brasília. 

No último dia 13, o deputado recebeu uma carta de agradecimento da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Rio de Janeiro (Fedmetrj) por ter garantido em novembro do ano passado o emprego de milhares de trabalhadores do setor.

A homenagem e agradecimentos se devem a intervenção do deputado junto ao Ministério do Desenvolvimento, quando em novembro do ano passado foi procurado por um grupo de empresários do setor offshore que o alertaram sobre uma portaria da Agência Nacional de Petróleo (ANP) que desobrigava a Petrobras a manter nas licitações de containeres o percentual de "conteúdo nacional", ou seja, o que é produzido no Brasil. 

Ao entender que a portaria prejudicaria não só a indústria nacional, mas também comprometeria o emprego de milhares de trabalhadores de Macaé e de todo Brasil, Garotinho alertou a Presidência da República.

Feito isso, através do Ministério do Desenvolvimento a ANP acionou a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e então foi encaminhada à Petrobras uma solicitação para reconsiderar a não exigência de "conteúdo local" na licitação para locação de 3.310 containeres offshore. Na época, Garotinho declarou que "se sentia feliz em contribuir, já que a Petrobras poderia deixar de adquirir de fabricantes brasileiros mais de três mil containeres".

O presidente da Fedmetrj, Francisco Dal Prá disse que "a carta enviada ao deputado é uma forma de agradecer e enaltecer o brilhante trabalho que Garotinho vem desenvolvendo na Câmara, contribuindo de forma efetiva para garantir milhares de empregos e o desenvolvimento da indústria offshore nacional", disse. 

Clique na foto para ampliá-la

Fonte: O Diário
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: