Pesquisar este blog

Raio-X da cidade: veja as melhorias no bairro Fundão no governo Rosinha Garoitnho


O entrevistado de hoje é o encarregado do bairro Fundão, Sr. Alcemir Rodrigues. 
Fundão e Vera Cruz são bairros vizinhos localizados à esquerda da BR 101, em Guarus.
"Num total de 20 ruas, os bairros do Fundão e Vera Cruz vem crescendo comercialmente e isso tem trazido desenvolvimento para esta área tão importante de Guarus.", comenta Alcemir Rodrigues.

O bairro do Fundão fica do lado esquerdo de Guarus e serve de ligação para muitos bairros. Como funciona o transporte no bairro?

Alcemir Rodrigues da Silva- Os moradores elogiam a passagem social. O valor de R$1,00 beneficiou toda cidade e os moradores custam acreditar que irá manter esse valor, porque vêem a passagem aumentar em outros lugares e temem que aqui poderá acontecer o mesmo. Mas quando percebem que não, valorizam o projeto e o compromisso que a Prefeita Rosinha fez com a população. Temos esperança é que aumente o nº de horários disponíveis .

O Fundão acabou de receber uma grande infraestrutura. Como está o bairro após as obras?

AR- Rosinha acabou de reformar a Av. Nazário Pereira Gomes que está pronta para inaugurar, inclusive a sinalização está perfeita, com redutores de velocidade e placas. As galerias pluviais e de esgoto também . As calçadas foram reformadas e antes as mesmas traziam transtornos, principalmente para os idosos que acabavam caindo por causa do desnivelamento. Um morador que precisa fazer caminhadas por ter uma deficiência , antigamente usava a margem da BR 356 para caminhar o que era um risco, agora com a obra nova ele pode usar a própria Nazário para se exercitar. A obra que se estendeu do Fundão até o colégio São Geraldo deixou os moradores muito satisfeitos . Outro desejo antigo dos moradores e que foi realizado pelo governo municipal foi a troca da rede de água potável, porque antigamente causava muitos transtornos. A distribuição para outros bairros aumentava a pressão da água e consequentemente as tubulações se rompiam. Ruas e avenidas como Capitão Henrique Martins, Custódio e Lindolfo Fraga foram algumas beneficiadas.

E a iluminação? Como está? Há reclamações?

AR- Muitos elogios você quer dizer, né? A iluminação da Nazário foi toda trocada e a das ruas transversais também. Se você for hoje entre os bairros do Fundão e Vera Cruz você não vai achar um braço de luz apagado. Todos os postes com lâmpadas potentes e se acontecer de queimar alguma o atendimento é rápido, eficiente e somos sempre atendidos com muita presteza pelo Brilha Campos.

E como está a saúde no Fundão?

AR- O atendimento do nosso posto de saúde é muito bom! Eu costumo dizer aos moradores que nós temos um posto que muitas cidades não tem, mesmo sendo de bairro. Temos 42.730 pacientes cadastrados e o balanço de atendimento/mês é aproximadamente este:

Pressão arterial : 1.100
Curativos: 580
Vacinas: 90
Bolsa Família : 120
Coleta Laboratorial: 280
Teste de Glicemia: 200
Clínico Geral: 340
Ginecologista: 145
Cardiologista: 96
Nefrologista: 56
Endocrinologista: 80
Medicações injetáveis : 50
Preventivo: 70
Nutricionista: 40
Odontologia: 200
Fisioterapia: 60
Ambulância : 230
Pediatra: 176
Total de atendimentos: 3.737

O Fundão tem uma educação pública de qualidade?

AR- O bairro conta com duas creches que são as Joelma Figueiredo de Souza e Souza Mota e as duas atendem perfeitamente aproximadamente 140 crianças do bairro. Estamos muito ansiosos pelo levantamento de área que já está sendo feito para uma creche modelo, que será um sonho realizado para os moradores. Temos visto as creches modelo que a prefeita tem feito e será muito bom quando o nosso dia chegar.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: