Pesquisar este blog

‘Fora Cabral’: Uenf e Uerj fazem movimento em Campos


Durante a visita do governador Sérgio Cabral, em Campos e região, nesta terça-feira (08), um protesto da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Aduenf) e da Associação de Docentes da UERJ (Asduerj) movimentou as ruas centrais do município campista. Aos gritos de “Fora Cabral!” e com faixas e cartazes, um deles coma a inscrição “Educação, Unidos Pela Reposição”, os manifestantes criticaram a política do atual governador.

Integrantes da Aduenf e da Asduerj caminharam pelo Calçadão e ruas do Centro da cidade, ganhando adesão de que quem passava pelo local. A principal da categoria é a reivindicação por um reajuste salarial de 82% referente a perdas, melhores condições de trabalho e a devolução da verba de R$ 10 milhões, destinada pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) à Uenf.

Os manifestantes lembraram as promessas do governador Sérgio Cabral, em fevereiro deste ano, de que anunciaria o reajuste salarial em março. Porém, voltou atrás, sob alegação de que o Estado pode perder receita com a questão da nova partilha dos royalties, que tramita atualmente no Senado Federal.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: