Pesquisar este blog

Peguntei ao Garotinho quais são as propostas de governo para a Juventude

www.formspring.me/

Garotinho fale um pouco sobre suas propostas voltadas para os jovens. Eu que sou jovem e te acompanho desde muito novo, até porque meu pai trabalha no meio da politica já ha bastante tempo. Sei que o senhor gosta muito das crianças e dos jovens.

Resposta:
São muitos! A Educação será a prioridade do meu Governo, da criança ao ensino superior. Temos um grande projeto de reforma para a Educação com a implantação de tecnologia de ponta, qualidade psico-pedagógica do conteúdo, capacitação permanente do profissional do Ensino e infraestrutura, além de um plano contínuo de inclusão digital.

Ampliaremos o número de matriculas no ensino superior a partir da concessão de bolsas para que jovens carentes estudem em universidades particulares, um Pro-Uni Estadual. Além disso, vamos reforçar a politica de cotas implantada no Governo Rosinha, e criaremos a Universidade da Baixada seguindo o modelo da UEZO.

Vamos retormar as politicas do primeiro emprego voltadas para os jovens de 17 a 24 anos, tanto no setor privado quanto em programas sociais. Retomaremos o programa Jovens Talentos voltados aos jovens nas areas da cultura e da ciência e muitos outros projetos sociais que atendiam do bebê ao jovem formado, e que beneficiaram milhares de famílias - hoje deativados.

Vamos ampliar a infra-estrutura para a prática de esportes pelo Estado, através de associações esportivas, clubes, escolas, engajando crianças e jovens no movimento olímpico pela inclusão social. Criaremos uma Secretaria Especial para coordenar a implantação dos encargos previstos para a Copa e para os Jogos de 2016. Criaremos Arenas Virtuais para os jogos da Copa e Olimpíadas.
Retomaremos a politica de incentivos fiscais para a Cultura, redemocratizando sua utilizaçao (hoje é um apêndice de concessão de renúncia fiscal para empresas se engajarem em iniciativas politicas do governo). Retomaremos o programa de salas de cinema fechado pelo governo Cabral, os programas de teatro a R$1,00, a interiorização das escolas de artes visuais, Villa Lobos, Martins Pena, assim como reproduzir o modelo da Escola de Artes Cênicas da FAETEC criada no Governo Rosinha.

Retomaremos o apoio ao Samba, a suas escolas, aos blocos de rua, como manifestações legitimas do povo carioca e fluminense e grande empregador de mão de obra local. Implantaremos a TV Estado do Rio.

Esses são alguns itens do Projeto de Plano de Governo que vou implantar.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: