A medição feita pela Defesa Civil no Rio Paraíba, no início da manhã desta quarta-feira(4/1), aponta o nível de 10,65 metros e leva a Defesa Civil Municipal a tomar medidas preventivas. Sacos de areia foram colocados sobre os ralos dos bueiros nas ruas próximas da orla do Paraíba, em diversos pontos da cidade.
Na noite de terça-feira, a Prefeita Rosinha Garotinho , acompanhada do marido e deputado Anthony Garotinho, se reuniu com os secretários de Defesa Civil, Henrique Oliveira, e da Família e Assistência Social, Izaura Freire, além do professor de Hidrologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), José Carlos Mendonça. O objetivo foi acompanhar, de perto, a situação da cheia dos Rios Paraíba do Sul e Muriaé e das famílias ribeirinhas da Ilha do Cunha e Três Vendas, alojadas em duas escolas do município.
A prefeita lembrou que a situação, em 2009, logo que assumiu a prefeitura era bem mais crítica. “Quando assumimos em 2009, encontrei 22 mil pessoas desabrigadas e, hoje, apesar do nível do rio ter subido rapidamente, existem 31 famílias fora de suas casas, mas todas acomodadas nos dois abrigos que montamos na Escola Estadual José do Patrocínio e no Ciep do Parque Esplanada, bem perto da Ilha do Cunha, onde moram”.
– Verifiquei com os secretários que todos já receberam assistência médica e social. Em 2010, a esta altura, todas as escolas de Guarus já estariam lotadas servindo como abrigo, por isso, considero o saldo positivo, agora, em 2012. Devo ressaltar que o resultado com o Morar Feliz já é positivo, mas outras casas estão sendo construídas – frisa a prefeita.
Informações do site Campos 24 Horas
0 comentários:
Postar um comentário