Quero esclarecer a matéria publicada no Globo de hoje, sob o título “Garotinho quer Cesar Maia candidato a prefeito”. A aliança do PR com o DEM está consolidada em todo o estado do Rio de Janeiro, e como vocês poderão ver na nota que vou postar em seguida, nossas chances de vitória são reais em mais de 30 municípios. Na capital cabe aos Democratas a indicação do candidato a prefeito, e ao PR, a escolha do vice. Já ouvi de diversos integrantes dos Democratas, a afirmação de que Cesar Maia poderia ser candidato a prefeito, dependendo das pesquisas.
Na semana passada recebi uma pesquisa, onde diferente dos 36% divulgados pelo IBOPE, confrontado com Cesar Maia e Gabeira, o prefeito Eduardo Paes aparece com 25%. Na mesma pesquisa Gabeira aparece com 20%, Cesar Maia com 17% e Marcelo Freixo com 12%. Este cenário aponta para um inevitável 2º turno, o que dificultaria em muito a movimentação do PMDB no estado, que teria que se preocupar com a capital, sua principal prefeitura no estado. Além disso, forçaria um debate, sobre a blindagem feita em torno de Cabral e Paes com os milhões que gastam na mídia. Essa é a minha opinião, não quer dizer que prevaleça.
Se Cesar Maia quiser mesmo ser candidato a vereador, ele será e provavelmente terá uma votação consagradora, com Rodrigo Maia candidato a prefeito tendo o apoio do PR, que indicará o vice. Quero deixar bem claro que não tenho nenhuma restrição ao deputado Rodrigo Maia, e muito menos descartei sua candidatura a prefeito, como mente o Globo na matéria. É apenas uma questão de avaliação do quadro eleitoral atual, que também pode evoluir a seu favor. Só acho que não deveremos dar folga a esse grupo do PMDB que quer a todo o custo, através dos expedientes mais sujos, se manter à frente do governo do Estado e a prefeitura do Rio. Essa é a minha visão neste momento.
0 comentários:
Postar um comentário