Rio - Um prédio de 18 andares desabou na noite desta quarta-feira na Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio. Bombeiros, policiais militares e equipes da Prefeitura estão no local. A Defesa Civil ainda não precisou o número de vítimas, mas, os técnicos acreditam que possam haver pessoas soterradas sob a grande quantidade de escombros. O prédio fica ao lado do Teatro Municipal. O prefeito Eduardo Paes já se dirige para o local.
Por conta do incidente, a Avenida Almirante Barroso, trecho entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, no Centro, encontra-se interditada ao tráfego de veículos em ambos os sentidos.
De acordo com testemunhas que estão no local, um tremor foi sentido junto de forte estrondo na hora do desabamento e uma grande nuvem branca tomou conta da região. Além disso, nos arredores do prédio são ouvidos diversos gritos de socorro. Diversos veículos foram atingidos e há relatos de cheiro de gás no local. Duas vítimas foram socorridas logo após a explosão e encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar.
O prédio de 18 andares funcionava até às 21h e tinha em seu primeiro andar uma agência bancária. O terceiro e o nono andar estavam em obras. Um cordão de isolamento foi formado e um prédio ao lado de 21 andares, localizado na Avenida Almirante Barroso, já foi isolado e também corre risco de desabamento e há pessoas isoladas no local, já que escombros atingiram as escadas e a portaria do prédio. O fornecimento de luz e gás do imóvel foram cortados.
Ainda não há informações sobre as causas do desabamento.
Fonte: O Dia
0 comentários:
Postar um comentário