RIO - A próxima geração do Xbox, console de videogame da Microsoft, terá poder de processamento seis vezes maior que o da atual, publicou nesta quinta-feira o site IGN. O salto de desempenho será possível por causa do processador Radeon HD 6670, da AMD, que virá no aparelho. O chip tem suporte a Directx 11, proporciona resolução Full HD (1080p) e é compatível com imagens 3D.
Como resultado, o Xbox 720 (nome não-oficial) será 20% mais poderoso que o Wii U. O próximo console da rival Nintendo chegará às lojas de Estados Unidos, Europa, Austrália e Japão a tempo do Natal deste ano, informou nesta quinta-feira o presidente da companhia, Satoru Iwata. Já o Xbox deve ser lançado, segundo as fontes do IGN, entre outubro e novembro de 2013. A data foi estimado pelo site a partir do cronograma de produção de sua GPU (Unidade de processamento gráfico), que começará no fim do ano.
Fontes de outro site especializado em games, o Kataku, disseram que, juntamente com o Xbox 720, deve ser lançado o Kinect 2. De acordo com a página, a nova versão do sensor de movimento da Microsoft deve vir com processador on-board, o que incrementará sua capacidade de reconhecer a movimentação dos jogadores.
Outras informações apuradas pelo Kataku dão conta de que a Microsoft planeja reduzir o tamanho dos joysticks e adotar a tecnologia Blu-Ray, no lugar dos DVDs. Com isso, o Xbox se aproximaria do rival Playstation, da Sony, cuja geração atual já reproduz Blu-ray.
Fonte: O Globo
0 comentários:
Postar um comentário