Hoje eu estava lendo alguns blogs da oposição e me deparei com alguns questionamentos a respeito dos shows do verão do Farol de são Tomé. Bom, todos nós temos o direito de questionar, mas temos que ser coerentes. Alguns reclamam que poderia ter shows melhores. Outros reclamam que gasta-se muito com shows. Cada um tem a sua opinião. Mas uma coisa que não podemos deixar de falar é sobre a passagem a um real que proporcionou aos mais humildes um pouco de diversão. Diminuiu-se os gastos com os shows, se comparar a alguns anos atrás, e viabilizou aos mais humildes o direito de ir a praia curtir seu fim de semana.
Vamos aos fatos. Estava eu e alguns amigos no trio elétrico neste último sábado. Em meio à diversão aparece uma menina pulando corda com seus amigos, na brincadeira ela deixou cair o seu cartão cidadão, falei com ela para pegar o cartão, e a menina disse: “Sem esse cartão não tenho dinheiro para voltar". Isso eu vi e ouvi. Ninguém me contou.
Agora, para refletir mais um pouco, leiam a matéria abaixo da revista Istoé publicada em 2003. Lembrando que na época a câmara de vereadores rejeitou o pedido de CPI. Inclusive, alguns edis que votaram contra a CPI continuam na "Casa do Povo".
Matéria publicada na revista Istoé, em 2003 |
0 comentários:
Postar um comentário