Pesquisar este blog

Rosinha assina convênio com a Ong Orquestrando a Vida

ong-e-rosinha
Rosinha e Jony Willian
A Prefeita Rosinha Garotinho assinou na noite desta terça-feira (05) da cerimônia do Termo de Convênio com a Ong Orquestrando a Vida para criação da Orquestra e Coro de Campos. A solenidade, que contou com a presença do vice-prefeito, Doutor Chicão, foi marcada por emoção e música de qualidade. 

No Foyer do Teatro, os músicos da Orquestra Infantil do Centro Cultura Musical de Campos abriram as apresentações com o clássico do maestro Tom Jobim “Águas de Março” e a popular cantiga Samba Lelê. Já, no palco do teatro, a Orquestra Mariuccia Iacovino, do Centro Cultura Musical de Campos, participou da cerimônia como convidada, executando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino a Campos.

Rosinha ressaltou que a formação da Orquestra é um sonho realizado, desde a criação do Teatro Trianon. “Se estamos pensando em uma Campos para, daqui a 30 anos, nada melhor do que investir em uma Ong formada por crianças. Sempre foi nosso desejo investir em artistas locais e fico feliz porque, agora, está sendo possível com a formação da Orquestra Municipal”, disse a prefeita, lembrando que a criação da orquestra fez parte do projeto de criação do Trianon e, agora, estamos dando este presente para a cidade.

Rosinha anunciou, ainda, que a prefeitura irá gravar o hino do município com a orquestra e o coro e, posteriormente, um CD e um DVD serão gravados, com apresentação que será organizada pelo Teatro Municipal Trianon. Para celebrar este momento especial para a cultura de Campos, a cantora Joanna se apresentou, em dois momentos especiais. A primeira participação, Joanna cantou ao lado dos músicos campistas da Cia Musicatto. Em seguida, a cantora apresentou o show Pintura Íntima, com canções que marcaram sua carreira de sucesso, como “Tô Fazendo falta”, “Espelho” e “Mensagem pra você”. 

- Estou muito feliz e honrada por fazer parte deste momento especial. Espero voltar, em breve, com a Orquestra que será criada disse Joanna.

O diretor da ONG, maestro Jony William, declarou que está muito feliz e emocionado com esta conquista. “Vocês podem ter certeza de que a orquestra vai brilhar em todos os locais por onde passar”, disse o maestro. 

A presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Aline Ferreira, ressaltou que todas as secretarias envolvidas não mediram esforços para que esta conquista se tornasse realidade. ”A música tem o poder de transformar as pessoas e espero que, com a criação da orquestra, ela mude a realidade dos jovens músicos e da população com este ganho cultural”.

Fonte: Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: