Pesquisar este blog

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo
Blog do Ralfe Reis 15 anos trazendo conteúdo exclusivo com credibilidade

Greve da Uerj atrasa convocação dos concursados da prefeitura


Os 1.028 aprovados no Concurso Público da Prefeitura de Campos ainda não foram convocados ao trabalho. A secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) alega que a greve da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) vai atrasar o envio do novo calendário para que os primeiros aprovados possam ser convocados para realizaçaõ dos exames médicos admissionais.

— Como sabemos, a Uerj está em greve e a Prefeitura de Campos já tomou as providências junto ao Centro de Produção da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Cepuerj) para que eles nos enviem o novo calendário e, com este pré-requisito, começaremos a chamar os primeiros aprovados. Quando convocados, deverão comparecer à Seplag para que possam entregar o curriculum vitae comprovado e agendar o exame médico — informou a secretária de Planejamento e Gestão, Ana Lúcia Boynard.
A assessoria de comunicação informou que publicação da listagem com a classificação de todos os candidatos que concorreram às vagas para cargos de níveis Médio e Superior na área da Educação foi atrasada devido a Rio+20, que aconteceu no Rio de Janeiro, no mês passado. É que o Diário Oficial do Município é rodado na gráfica da Imprensa Oficial, em Niterói, que não funcionou por três dias. O objetivo da publicação dos nomes de todos os aprovados, segundo Ana Lucia Boynard, é para garantir a transparência do processo seletivo realizado para provimento de cargos efetivos e formação de cadastro de reserva.

No início do mês, a Prefeitura de Campos divulgou que havia sido concluída a homologação do resultado final e a classificação geral dos candidatos aprovados nos concursos públicos sob regime estatutário.

As portarias foram publicadas no Diário Oficial com a listagem dos candidatos selecionados, que serão chamados dentro do número de vagas previstas no edital do concurso, e dos aprovados, que podem ser convocados no período de dois anos ou, caso haja revalidação, em até quatro anos no total.

Quanto a convocação foi divulgado na semana passada que: “os candidatos serão convocados gradativamente e de forma ordeira em consonância com as ressalvas previstas na Lei Eleitoral 9504/97 que diz que os agentes públicos podem realizar a nomeação dos aprovados em concursos públicos deste que homologados a qualquer tempo”.

Fonte: Folha da manha
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: