Pesquisar este blog

Inscrições para cursos de eletrotécnica e petróleo no Senai



O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) do Rio está com inscrições abertas para 3.145 vagas gratuitas em cursos técnicos, oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As oportunidades neste segundo semestre, em Campos, são para os cursos técnicos deEletrotécnica e Petróleo e Gás. Para Macaé, vagas são para Mecânica.

Até o dia 10, podem se inscrever para o processo seletivo alunos da rede pública estadual de ensino, que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio regular. As inscrições deverão ser feitas no site da Secretaria de Estado de Educação (www.rj.gov.br/web/seeduc), que também ficará responsável pela seleção dos candidatos. O processo seletivo levará em conta o desempenho escolar dos alunos. No primeiro semestre, foram oferecidas 3.795 oportunidades em cursos técnicos gratuitos.

As aulas no Senai estão previstas para iniciar nos meses de agosto, setembro e outubro e serão ministradas de segunda à sexta, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo do curso e da unidade escolhida. Os cursos técnicos do Senai, com Diploma de Técnico de Nível Médio, oferecem teoria e prática em oficinas e laboratórios que reproduzem o ambiente real das indústrias. Mais informações sobre as vagas do Senai no Pronatec também podem ser consultadas em www.cursosenairio.com.br.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: