Pesquisar este blog

Moradores do Leblon pedem a saída de Sérgio Cabral

Trecho do abaixo-assinado dos moradores da Rua Aristides Espínola - Foto: Arte O Globo - Divulgação
RIO - Um abaixo-assinado circula desde quarta-feira pelo Leblon, na Zona Sul do Rio, pedindo a saída do governador Sérgio Cabral do bairro. O documento foi divulgado um dia antes de uma manifestação terminar em confronto entre policiais e manifestantes. De acordo com a moradora Cynthia Clark, autora do texto, a presença de Cabral causa transtornos substanciais aos moradores da região.

— Tem muita gente com medo. A nossa rua tem muitos idosos e a nossa rotina tem sido alterada com a presença do governador. Temos de conviver com as patrulhas constantes, e os carros da polícia muitas vezes param em cima da calçada ou bloqueiam as garagens. Isso sem falar no custo para o contribuinte de todo esse aparato — afirma a psicóloga, de 60 anos.

No texto, a moradora antevê que os protestos poderiam acabar em violência, como ocorreu na noite de quinta-feira. Cynthia mora na Rua Aristides Espínola, no prédio imediatamente ao lado do número 27, onde reside Cabral.

“Tememos que as manifestações, até agora pacíficas, se tornem violentas e, caso haja confronto entre policiais e manifestantes ainda tenhamos que conviver com tiros, balas de borracha e gás lacrimogêneo”, diz o documento.
Leia mais em O Globo.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: