Pesquisar este blog

Justiça do Rio suspende greve dos professores

RIO - O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) suspendeu de forma imediata e integral a greve coordenada pelo Sindicato Estadual dos Professores de Ensino do Rio de Janeiro (Sepe-RJ). A decisão de acabar com a paralisação - que teve início no dia 8 de agosto - foi do desembargador Antônio Eduardo Ferreira Duarte, do Órgão Especial do TJ-RJ.Como a decisão vem devido a pedido da prefeitura, ela vale só para os profissionais de ensino do município.

De acordo com a decisão, todos os filiados do Sepe-RJ devem retomar suas atividades funcionais, no prazo máximo de 48 horas, sob pena de multa, devida pelo sindicato, no valor de R$ 200 mil por dia de descumprimento da referida decisão, em favor do Fundo Municipal de Educação.

Na decisão, o desembargador enfatiza que o principal prejudicado pela greve é o aluno. Pelas contas da prefeitura, cerca de 300 mil dos 700 mil alunos da rede municipal estão sem aulas. "O principal prejudicado é o aluno, que não tem regularidade no aprendizado e sofre com as paralisações anteriores, desde o início do ano. A respectiva família também é prejudicada, na medida em que não pode organizar suas atividades e administrar o seu cotidiano", diz a decisão.

Leia mais em O Globo.


    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: