Pesquisar este blog

Prefeitura dá 10% de aumento a professores

Projeto contempla os profissionais com regência, ou seja, aqueles que atuam em salas de aula, em creches e escolas


Clique na foto para ampliá-la

A prefeita Rosinha Garotinho enviou nesta quinta-feira à Câmara Municipal, em regime de urgência, o projeto de lei que cria a gratificação de 10% em cima do salário para os professores da rede municipal. O projeto contempla os profissionais com regência, ou seja, aqueles que atuam em salas de aula, em creches e escolas e deve entrar em pauta da próxima sessão para votação.

O secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, informa que esta medida faz parte da política de valorização do servidor e, ainda, dos investimentos que o município vem fazendo na Educação. "A prefeitura vem se esforçando para aumentar a receita própria do município e, assim, proporcionar benefícios como este. O professor da rede municipal, hoje, tem salário maior que o piso nacional".

A Prefeitura de Campos vem investindo na Educação de várias formas. Além de recuperar e construir novas creches e escolas, a prefeitura criou o Plano de Cargos e Salários; está investindo em materiais pedagógicos; merenda de qualidade; qualificação dos professores. Desde 2009, já foram inauguradas 17 creches e escolas modelo e reformadas cerca de 190 unidades.

Fonte: Jornal O Diário
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: