Pesquisar este blog

SJB: Vereador vai à justiça barrar nomeação de Arnaldo Vianna

Vereador Kaká 0609 4

Como antecipei aqui no blog (segunda postagem abaixo), Arnaldo Vianna ainda vai enfrentar um probleminha para ser nomeado. Em São João da Barra para alguém assumir um cargo de confiança é preciso ter ficha limpa. E Arnaldo tem vários problemas na justiça com relação a isso. O vereador Kaká informou ao site Campos24horas que vai à justiça tentar barrar a nomeação de Arnaldo. Leia a matéria abaixo. 

O vereador Carlos Machado da Silva, o Kaká (PTdoB), afirmou que está disposto a ir às últimas consequências para impedir a nomeação do médico Arnaldo Vianna para a Secretaria de Saúde de São João da Barra. Ele cita uma lei recentemente aprovada na Câmara Municipal como base para uma ação judicial, caso o prefeito José Amaro, o Neco(PMDB), confirme o que disse na manhã desta sexta-feira (Neco anunciou durante o desfile cívico, no Açu, que Arnaldo vai compor o estafe administrativo de sua gestão na área de saúde).

O vereador salienta que a população sanjoanense espera do prefeito Neco uma postura mais séria no que diz respeito aos graves problemas na área de saúde, e reputa a nomeação de Arnaldo Vianna, a quem diz respeitar como médico, mas ter sérias restrições como gestor, já que teve inúmeras contas reprovadas pelo Tribunal de Contas(TCE), como uma ‘jogada política”, e não um ato que proporcionaria benefícios para a população.

“Ele é um político ficha-suja. Vejo isso com insatisfação. O prefeito Neco está trazendo para São João da Barra um político ficha-suja de Campos. Inclusive, na última eleição, Arnaldo já mentiu para o povo de São João da Barra. Teve o apoio da ex-prefeita Carla Machado, obtendo quase 4 mil votos, e os votos não foram contabilizados, em razão de ser ficha-suja” disse o vereador.

O vereador Kaká afirmou que, com base na Lei Ficha Limpa aprovada na Câmara Municipal, Arnaldo Vianna está impedido de assumir a Secretaria de Saúde. “O projeto aprovado na Câmara Municipal foi de minha autoria. Proíbe a nomeação de político ficha-suja na administração municipal. Caso o prefeito Neco cometa esse erro, vou ao Ministério Público denunciar. A lei foi sancionada pelo próprio prefeito”, enfatizou.

O vereador disse ainda que estranha o anuncio de Arnaldo Vianna para a Saúde, e citou uma crítica que a ex-prefeita Carla Machado fez quando Ranulfo Vidigal foi nomeado.

“Parece que esta nomeação é meramente política. Parece que Neco está medindo força do Carla. É público e notório que Neco e Carla estão afastados. E, agora, quando ela anuncia que vai para o PDT, Arnaldo é anunciado para a Saúde. Não seria uma forma de Neco dar uma reposta a Carla. Sei que eles estão afastados. Carla chegou a dizer em uma rede social que não está participando da administração de Neco, e ainda criticou quando Ranulfo Vidigal foi nomeado”, finalizou.

Com informações site Campos24horas.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: