Pesquisar este blog

Crise na segurança do Rio: Delegados ameaçam entregar cargos

Clique na foto para ampliá-la

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Rio de Janeiro - Sindelpol/RJ e a Associação dos Delegados do RJ, promovem hoje (24/9), na cidade do Rio de Janeiro, uma reunião para exigir uma retratação oficial do secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, sobre a citação "não vou fazer delegacia com a polícia que está aí. As novas unidades contarão com delegados e inspetores recém-formados, sem os vícios da guerra e da corrupção", afirmação feita no momento em que o secretário anunciava a implantação de delegacias nas favelas do Rio.

Segundo o presidente do Sindelpol/RJ, Leonardo Affonso Dantas, participarão da reunião 550 delegados. Além da retratação, a categoria discutirá a possibilidade de mover contra o secretário uma ação de danos morais. Eles exigem ainda melhoria das condições de trabalho e avaliam a possibilidade de todos os delegados titulares entregarem os cargos.

Dantas explica que, há sete anos, quando Beltrame implementou as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), por causa de um erro estratégico e de gestão, ele não incluiu a Polícia Civil no projeto. "A Polícia Civil iria solucionar os conflitos entre os moradores e os policiais militares, diminuindo, assim, a tensão entre todos. Com a ausência da Polícia Civil, esse tensionamento aumentou, culminando com o 'caso Amarildo', que desgastou a gestão Beltrame. Para retirar da sua responsabilidade, ele resolveu dar a declaração desastrosa e encobrir seu erro de gestão", finalizou Dantas.

Fonte: O Diário
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: