Pesquisar este blog

FMIJ inscreve para cursos gratuitos do Projeto Qualifica Jovem

Segundo do presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem, a forma mais eficiente de dar autonomia às pessoas é qualificar a mão de obra, especializando os jovens para o mercado de trabalho (Foto: Secom)

A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) está com inscrições abertas para vários cursos gratuitos do Projeto Qualifica Jovem. São vagas para cabeleireiro e manicure, operador de rádio escola, lanternagem automotiva, eletrônica automotiva, instalação elétrica automotiva, produção gráfica, operador de computador, pintura automotiva e industrial, mecânica automotiva e artes em grafite. Existem turmas pela manhã, das 7h30 às 11h; e à tarde, das 13h às 16h30. Os cursos têm duração de seis meses. As aulas começam na próxima segunda-feira (11) e vão até dezembro.

As inscrições devem ser feitas na própria FMIJ, das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Os documentos necessários para fazer a inscrição são os seguintes: cópia da certidão de nascimento, cópia da carteira de identidade e do CPF do adolescente e do responsável, duas fotos 3 x 4, declaração escolar, comprovante de residência e número do NIS. As vagas são destinadas a jovens de 14 aos 18 anos incompletos. Os interessados devem comparecer à sede FMIJ levando os documentos para agendar entrevista no Serviço Social e fazer a matrícula.

- A prefeita Rosinha Garotinho assumiu o compromisso do empoderamento familiar e da autonomia das famílias do nosso município. A forma mais eficiente de dar autonomia às pessoas é qualificar a mão de obra, especializando os jovens. Qualificar para empregar. É este o caminho que a FMIJ tem trilhado – afirma o presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem.

Secom

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: