Pesquisar este blog

Garotinho comenta pesquisa Ibope

Garotinho ontem em Itaboraí; abaixo reprodução de O Dia online

O candidato ao governo do Rio, Garotinho, comentou sobre a pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira. Leia abaixo.

"Com os 28% apontados pela pesquisa, o IBOPE se aproximou dos números da nossa pesquisa interna da semana passada que me colocava na faixa de 29% / 30%. Comparando com a pesquisa anterior do IBOPE subi 7 pontos. Se formos comparar com a última pesquisa DATAFOLHA, de 15 de agosto, a minha vantagem sobre o segundo colocado passou de 7 para 10 pontos percentuais. 

Pelos números que disponho o IBOPE inflou os números de Pezão. O IBOPE lhe dá 18%, mas nossa pesquisa, que ouviu mais do dobro de eleitores, está na casa de 15%. Crivella continua na descendente e Lindbergh empacou. 

É importante destacar a rejeição. Claro que o IBOPE continua usando a fórmula ultrapassada, que deixou de ser usada nos Estados Unidos e na Europa, da rejeição múltipla. A soma da rejeição com quem não soube responder vai a 134%. Mas até o IBOPE reconhece que a minha rejeição vai caindo cada vez mais. Segundo a pesquisa divulgada ontem cresceu a rejeição de todos os candidatos, menos a de Garotinho, que caiu 7 pontos. Aliás, a rejeição que mais cresceu foi a de Pezão. 

Nas simulações do 2º turno eu ganho em todas. 
Garotinho 34% x 33% Crivella 
Garotinho 38% x 31% Pezão 
Garotinho 37% x 29% Lindbergh 

É importante ressaltar que a pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25, portanto depois de dois programas eleitorais para governador. 

Estamos no caminho certo. Mesmo enfrentando adversários poderosos e os milhões da campanha de Pezão continuamos avançando e abrindo vantagem. Agradeço o apoio de todos e tenho a certeza que com a força do povo vamos à vitória!".

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: