Pesquisar este blog

Garotinho defende vistoria de carro a cada dois anos no RJ

Garotinho em Maricá (Foto: Reprodução/TV Globo)

O candidato ao governo do Estado do Rio pelo PR, Anthony Garotinho, defendeu a ampliação para dois anos do prazo de vistoria dos veículos emplacados no Rio de Janeiro. Ele fez carreata nesta segunda-feira (25) em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. Para Garotinho, a medida representa uma economia para os donos dos veículos e vai desafogar os postos de vistoria do Detran, que, segundo disse, vivem superlotados.

“É inadmissível que o Rio de Janeiro continue sendo um dos poucos estados do Brasil com a vistoria de carro anual. Vamos acabar com isso. A vistoria passará a ser a cada dois anos. Carro com placa par fará a vistoria em ano par. Carro com placa ímpar fará a vistoria em ano ímpar”, explicou.

Ele lamentou a falta de uma política habitacional durante o governo de Cabral e Pezão e disse que o existe hoje no estado foi feito pelo governo federal. 

“Eu fui o governador que mais fez casas populares. Aqui pertinho, na Cidade de Deus, onde nós estivemos na semana passada, só ali eu fiz 1.700 casas, no Caratê. E vamos continuar investindo, porque é um projeto importante para a população. Hoje o que tem feito no estado do Rio de Janeiro foi pelo programa 'Minha Casa Minha Vida'. O Estado, com recursos próprios, investiu muito pouco, quase nada em casas populares”, criticou.

Ao ser perguntado sobre o que fará no tocante à segurança, Garotinho disse que não tem segredo. Mas salientou que se trata de um processo demorado:

“Toda solução milagreira, na mesma velocidade que começa acaba frustrando a população”.

Segundo ele, o seu governo foi o que mais investiu em segurança, com a implantação do Programa Delegacia Legal, a modernização da Polícia Técnica, a construção de batalhões da PM e a criação do Instituto de Segurança Pública (ISP).

Fonte: G1
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: