Pesquisar este blog

Azul começa a operar linha aérea ligando Campos a São Paulo


A empresa aérea Azul iniciou nesta terça-feira (16) a linha Campinas (SP)-Campos com escala em Cabo Frio. O avião com 68 assentos aterrissou no Aeroporto Bartolomeu Lisandro por volta das 12h55 trazendo sete passageiros. Logo em seguida, as 13h10, a aeronave decolou com destino ao aeroporto de Viracopos em Campinas sem escalas com 48 passageiros. O voo ligando Campos a São Paulo foi uma reivindicação da prefeita Rosinha Garotinho feita em maio deste ano ao diretor a Azul, Ronaldo Veras.

- Temos trabalhado em prol do desenvolvimento de Campos e região e o aeroporto tem que acompanhar este desenvolvimento. Quando assumi a prefeitura, em 2009, não havia mais voos. Me reuni com o representante de uma empresaaérea e conseguimos reverter a situação. Depois, outras ações foram desenvolvidas – disse a prefeita Rosinha Garotinho, lembrando que a outorga da União para o Município do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, foi assinada em outubro do ano passado, em Campos, pelo Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco. 

Na ocasião, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, apresentou um estudo com a movimentação do modal rodoviário saindo de Campos para as grandes cidades do país e seus respectivos custos, e um relatório mostrando o crescimento regional que influenciará a demanda local de voos. Além da ampliação dos horários de voos para o Rio de Janeiro, foi discutida a criação de novas rotas aéreas, que resultou na aprovação da Secretaria de Aviação Civil (SAC) do voo para São Paulo.

Os primeiros passageiros que chegaram a Campos ou deixaram a cidade, elogiaram a iniciativa. “Sou do interior de São Paulo e, antes, tinha que ir para o Rio e pegar um voo para a minha cidade. Agora, faço esse percurso direto e sem escalas”, disse o petroleiro Geovanni Toledo, 39 anos, de São José do Rio Preto. Quem também gostou foi o representante de uma indústria farmacêutica, Bruno Zerlato, 30, de Campinas. “Facilitou bastante! Ganhei tempo”, destacou ele.

De domingo a sexta-feira, o voo direto de Campos para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, decola do Bartolomeu Lisandro as 13h10. Já de Campinas para Campos, com escala em Cabo Frio, o voo deixa o aeroporto de Viracopos às 10h10, também de domingo a sexta-feira. O percurso dura em torno de duas horas.

Secom

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: