Pesquisar este blog

IFF realiza ato público pela paz nesta sexta-feira


O Instituto Federal Fluminense realizará um ato público a Favor de uma Cultura de Paz e pela Vida, na próxima sexta-feira (3), às 17h. A concentração será na Concha Acústica, no pátio do campus Campos Centro, em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira (29), o Instituto divulgou um manifesto intitulado “Queremos nossas juventudes vivas”, em repúdio à morte do aluno Deison da Hora. O estudante foi assassinado na última sexta-feira (26), em uma tentativa de assalto, na Avenida 28 de março, ao lado do ginásio de esportes do campus.

“Perplexidade, tristeza, choque, comoção e lágrimas marcaram, em gritante dor, a sexta-feira, 26 de setembro, no IFFluminense...Não podemos aceitar que a violência, esta faminta máquina de 'moer' vidas se aproxime de nosso esperançoso exercício de convivência. Não queremos aceitar que Deison Wallace da Hora teve seus sonhos e expectativas silenciados, aos 18 anos, por quatro criminosos disparos... EXIGIMOS, em alta e uníssona voz de todos os servidores do IFFluminense, EXIGIMOS: QUEREMOS NOSSAS JUVENTUDES VIVAS!”, diz o manifesto.

O Instituto publicou a Portaria nº 454 de 26 de setembro de 2014 decretando luto oficial de três dias.

Fonte: Folha da Manha

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: