Pesquisar este blog

Cumprindo obrigações em período eleitoral




Alguns edis da Planície Goitacá querem ter direito de cumprir o papel de fiscalizar o poder executivo. Porém, tal pretensão só acontece em período eleitoral. Período este que alguns vereadores aproveitam para ganhar notoriedade e fazer campanha para seus candidatos. Vejam vocês que alguns edis andam esbravejando por causa de uma determinação que proíbe a entrada de imprensa, políticos e outras pessoas, que por interesse eleitoral venham atrapalhar o bom andamento das Unidades Escolares. Determinação mais do que justa, pois todos os campistas sabem que os edis da oposição não ajudam o povo e não cumprem suas obrigações durante os quatro anos. Só para lembrar, um vereador não tem direito de fiscalizar, mas sim obrigação. 

Muito acima da vontade dos nobres edis em querer ganhar notoriedade está à segurança dos alunos, dos quais os gestores escolares são responsáveis no período em que se encontram sob guarda da educação. A imprensa e os vereadores conseguem entrar a hora que quiserem em uma UTI alegando que se trata de um hospital público? Lógico que não. Há regras de visitação que devem ser obedecidas, como o agendamento prévio. 

Para finalizar, olha o que o vereador Dayvison Miranda disse: "AI DE QUEM PROIBIR MINHA ENTRADA NA UNIDADE, DOA a quem doer". Agora eu pergunto a vocês. Imaginem o tumulto que um sujeito desses pode causar numa escola? Não seria abuso de autoridade?

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: