Pesquisar este blog

Entrevista com o candidato Bruno Dauaire


Entrevista concedida ao Blog do Ruan Barros (aqui)

Primeira vez concorrendo a um cargo eletivo, o advogado Bruno Dauaire, 28 anos, é o primeiro entrevistado do blog. O candidato a deputado estadual falou das propostas e das perspectivas para a região. Filho do ex-prefeito sanjoanense, Betinho Dauaire e neto do ex-deputado, Alberto Dauaire, o jovem participa da vida pública desde o movimento estudantil, quando cursava Direito. Ele atuou com presidente do PR de São João da Barra. Confira a entrevista do "candidato da renovação".


1 - Por que disputar a eleição?

Pela vontade de ajudar a construir uma renovação na política, na forma de atuar como parlamentar para de fato ajudar a melhorar a vida das pessoas.


2 – Seu partido tem vários candidatos, porém você tem apoio declarado do filho do casal Garotinho, o Wladimir e indiretamente da deputada Clarissa Garotinho. Nos bastidores rola ciúmes da sua candidatura, como você lida com isso?

Wladimir é um amigo de infância, uma pessoa que tem sido muito importante no apoio neste processo, como também Clarissa. Não sei se rola ciúmes. Acho que é mais alguma coisa de fofoca, que acontece mesmo nos bastidores da política. Não deixo isso interferir na nossa caminhada. Faço meu trabalho. Tenho seguido com minha campanha, respeitando todos os candidatos. Há espaço para todos.

3 - Como avalia suas chances de se eleger?

Estou animado. Quem decide é o eleitor, mas a forma como tenho sido recebido nas reuniões, o carinho que recebo em São João da Barra, Campos, São Francisco de Itabapoana e tantos outros municípios, me deixam confiante. Espero mesmo ter a oportunidade de ocupar este espaço na Alerj e poder fazer o trabalho que tanto pretendo. Tenho apoio dos mais jovens, dos mais velhos, de muitas pessoas que têm confiado nas minhas propostas. 

4 - Considera importante a região ter representante na Assembleia Legislativa ?

Muito importante. Quem é do lugar conhece a realidade e é também mais próximo das pessoas. Então é mais fácil para o eleitor acompanhar e cobrar.

5 – Com o desenvolvimento o interior do Estado precisa de muitas ações, como você observa essa situação na região Norte Fluminense?

De um modo geral, a região vive um momento de desenvolvimento, mas é preciso que ele ocorra de forma organizada, para que possamos evitar ou ao menos minimizar os impactos negativos nas áreas social e ambiental.

6 - Que projetos estariam dentro de sua visão estratégica para a região?

Desenvolvimento com oportunidades. Capacitação para que a mão de obra local seja absorvida, investimento em segurança pública de forma integrada, e educação e saúde de qualidade.

7 - Quais as áreas que precisam de mais atenção, a seu ver, na região?

Educação e saúde públicas de qualidade, preparação para o mercado de trabalho, investimento em segurança pública.

8 – Os deputados apresentam projetos para o executivo aprovar, quais você pretende ter como meta? 

Criação de novos cursos de capacitação profissional que estejam em sintonia com a realidade local, através da Faetec e outras instituições, e reabertura de clínicas de reabilitação para dependentes químicos, junto com projeto que integre as famílias na recuperação. Ambos com recursos do governo estadual.

9 – Mensagem ao eleitor

Precisamos de renovação na política, de um novo pensamento que faça as pessoas voltarem a confiar nos políticos. Existe uma descrença, mas há também esperança. Nós, políticos, não temos o direito de decepcionar essas pessoas. Precisamos trabalhar com seriedade e junto com o povo. Este é meu objetivo: construir um mandato coletivo, participativo.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: