Pesquisar este blog

Garotinho fala sobre pesquisa Ibope e Datafolha

Foto de Inacio Teixeira

O candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho (PR), comentou em seu blog sobre o resultado das pesquisas Ibope e Datafolha.

"Aguardei o término de uma grande pesquisa que fizemos em todo o estado com mais de 4 mil entrevistados (mais que IBOPE e Datafolha somados), que foi finalizada ontem à noite, para poder me posicionar a respeito das pesquisas do IBOPE e DATAFOLHA. 

De fato Pezão cresceu, mas continuamos na liderança com vantagem em torno de 5 pontos. É impressionante a tentativa de manipulação das Organizações Globo quando divulgam o resultado das pesquisas. Tentam fazer crer que neste momento o 2º turno tem uma grande importância. Só para lembrar quando o Cesar Maia venceu Conde na eleição para prefeito do Rio, as projeções de 2º turno (feitas no 1º turno) chegavam a dar a Conde com 60% contra menos de 30% de Cesar Maia. 

É verdade que com 18 partidos políticos, um tempo imenso de televisão e um caminhão de dinheiro, Pezão está conseguindo mais volume de campanha do que a nossa simples candidatura com pouco mais de 150 candidatos a deputado, menos de 2m30s de televisão e poucos recursos materiais. Para se ter uma idéia outro dia na Avenida Brasil a cada 50 placas de Pezão havia uma minha. 

A pesquisa do Datafolha que apontou empate em 25% entre eu e Pezão disse bem o quadro que se desenha no estado. Os ricos optaram por Pezão e os pobres por Garotinho. Bem, a proporção de pobre é bem maior do que ricos. 

Quero tranquilizar nossos companheiros e eleitores. No 2º turno a coisa é diferente. O tempo de televisão será igual, 10 minutos para cada um, não haverá eleição com tantos deputados federais e estaduais e seus milhares de cabos eleitorais pagos pedindo voto para Pezão, e ele também não conseguirá esconder como tem feito até agora, que nos últimos 7 anos foi vice de Sérgio Cabral, o governador mais desaprovado da história do Rio. Aliás, o que disse Pezão quando Cabral chamou os médicos de vagabundos, os bombeiros de vândalos e os professores de preguiçosos? Não disse nada, ou seja bateu palmas para Cabral. O que disse Pezão quando Cabral utilizava o helicóptero do Estado para levar seu cãozinho de estimação, Juquinha, para passear na mansão de Mangaratiba? Também bateu palmas e como o governador o imita no uso indiscriminado do helicóptero. O que disse Pezão quando Cabral foi para Paris junto com a Gangue dos Guardanapos fazer farra com empreiteiros? Saiu em defesa de seu chefe, mais uma vez bateu palmas. Não há dúvida de que Cabral confia em Pezão, afinal ele o escolheu para dar continuidade ao seu governo. Não acredito que o povo queira mais 4 anos de Cabral pelas mãos do seu vice, Pezão. 

Voltando às pesquisas alguns poderiam perguntar: então por que não publica a sua pesquisa? Bem, vocês sabem que é exigido registro no TRE, e além disso, os jornais e TVs do Rio fizeram um acordo só divulgam pesquisas do IBOPE e do Datafolha. Quero garantir aos companheiros e eleitores: estamos na frente, vamos para o 2º turno, e com fé em Deus e a força do povo vamos vencer."
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: