Pesquisar este blog

Pesquisa Datafolha


O candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho, comentou sobre o resultado da pesquisa Datafolha. 

"O Datafolha acabou de divulgar uma pesquisa afirmando que Pezão abriu 8 pontos de vantagem sobre a minha candidatura. Há dois dias atrás o IBOPE disse que a diferença era de três. Na nossa pesquisa interna com um número bem maior de entrevistados o resultado é que estou um ponto à frente de Pezão. 

O que explicaria tamanha diferença desses números dos institutos de pesquisa? O sábio do futebol, Didi, conhecido como Folha Seca, cunhou uma frase que dá para entender mais ou menos o que está acontecendo. O time treinava mal e no dia do jogo ganhava de goleada. Os repórteres perguntavam como isso acontecia. Ele respondia: "Treino é treino, jogo é jogo". 

O que teria feito Pezão crescer, segundo o Datafolha, cinco pontos em relação à pesquisa do IBOPE? As notícias sobre a segurança pública nunca foram tão ruins, e a PM vive a maior crise da sua história. Os braços direito e esquerdo de Pezão foram pegos numa festa com um empresário que tem milhões em contratos com o Estado e tem como sócios secretos, Jorge Picciani e o presidente da ALERJ. A própria polícia divulgou que o número de roubos no estado está batendo todos os recordes. Os hospitais estaduais estão vivendo a pior crise de todos os tempos, sendo que alguns deles foram fechados por Cabral e Pezão. É uma mágica, um mistério, notícias negativas fazem o candidato crescer! 

Uma coisa o povo não é: bobo. Não vai assistir o candidato de Cabral se fingir de bom moço, apoiado pela Gangue dos Guardanapos, a Gangue do Castelo, a Máfia do Ônibus, a banda podre da Justiça, e o que há de pior na classe política (o PMDB - RJ), e no final bater palmas dizendo: "Viva Cabral! Volte nosso rei". Seria o triunfo da corrupção, da impunidade, da incompetência, e o Rio de Janeiro estaria dizendo ao Brasil com todas as letras: "Estamos fingindo que Pezão não representa Cabral. Somos bobos, queremos ser enganados". Eu não acredito nisso! 

Faço pesquisas para orientação, alguns as utilizam para manipulação. Estamos enfrentando 18 partidos políticos, 82 prefeituras, quatro vezes o nosso tempo de televisão, e uma estrutura de mais 100 mil cargos de confiança espalhados pelo estado, com base nas prefeituras e no governo estadual. Mesmo assim confio na vitória. Repito: nossas pesquisas apontam em direção diferente aos números do Datafolha.Peço aos companheiros empenho, confiança e fé. Vamos para o 2º turno, e vamos vencer. Essa é a nossa crença. Detalhe: a pesquisa do Datafolha foi paga pela Globo.", comentou Garotinho.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: