Pesquisar este blog

Detran divulga calendário de vistoria de veículos para 2015

Rio - O Detran publica no Diário Oficial desta terça-feira o calendário de vistorias de veículos para 2015. Os primeiros a cumprirem a exigência de licenciamento anual são os proprietário de veículos com placas de final 7 e 6, que terão o prazo até o dia 31 de julho. 

Antes de marcar a vistoria, o motorista precisa pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), assim como encargos e multas de trânsito e ambientais vinculados ao veículo. Carros de passeio zero quilômetro, com capacidade para até cinco passageiros, estão dispensados da vistoria nos dois anos seguintes ao de sua aquisição. Ou seja, os comprados em 2013 e 2014 não precisarão passar pelo procedimento em 2015.
Calendário de vistorias do Detran em 2015
Foto:  Divulgação
 

Aentrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) dos veículos dispensados da vistoria é feita dentro do prazo estabelecido para cada final de placa. Sem esse documento os veículos não poderão circular.

O Detran disponibiliza 68 locais para a entrega do documento: o edifício-sede, as unidades do Rio Poupa Tempo, as Unidades de Serviços de Veículos (USVs), os Serviços Auxiliares de Trânsito (SATs) e as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

Jornal O Dia
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: