Pesquisar este blog

Procuradoria vê indícios de verba ‘ilícita’ na campanha e processa Pezão


RIO - A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE-RJ) propôs nesta terça-feira uma ação contra o governador eleito, Luiz Fernando Pezão, e seu vice, Francisco Dornelles, por captação ilícita de recursos, com ênfase na produção de material gráfico. Se condenados, os dois poderão ter cassada a diplomação.

Durante a campanha, a equipe de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) fez uma diligência na empresa High Level Signs e constatou uma diferência entre a tiragem registrada no material do então candidato e as notas fiscais apresentadas.

As contas da campanha de Pezão foram aprovadas com ressalvas, omitir despesas de mais de R$ 10 milhões.

O procurador eleitoral Paulo Roberto Bérenger também pede a quebra de sigilo bancário da empresa e de seus sócios. Em nota, ele destaca que “há indícios de que os recursos financeiros não declarados pelo candidato, bem como pelas empresas que lhe confeccionaram material de propaganda eleitoral, possuam origem ilícita”.

A assessoria de imprensa constesta. Em nota, destaca que “as doações e gastos da campanha foram feitos de acordo com a legislação eleitoral vigente e constam da prestação de contas aprovada pelo TRE”.

O Globo
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: