Pesquisar este blog

Frederico Rangel assume secretaria de Educação


A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes de Campos, passa a ter como gestor em caráter de interinidade o professor Frederico Tavares Rangel, dentro da reforma que será feita na administração municipal para o próximo ano.

O secretário de Governo, Suledil Bernardino, diz que a saída da professora Marinéa Abude dá início ao processo de reforma administrativa, que tem como objetivo fazer a preparação do governo para o planejamento do biênio 2015-2016. Segundo o secretário, a professora Marinéa apresentou o seu pedido de demissão que foi aceito pelo governo.

O professor Frederico na secretaria de Educação, explica Suledil, assumirá com a missão de dar continuidade ao programa da área, "que tem resultado em avanços que trazem melhorias para a população e também para os profissionais de educação".

O secretário de Governo Suledil que o investimento per capita em educação nos últimos cinco foi de 74% nos últimos cinco anos. A cidade de Campos, cita o secretário, está na frente do Rio de Janeiro e de Niterói com relação a investimento por habitante, conforme dados da revista MultiCidades, dos anos de 2010 a 2013.

Investimentos - Um dos marcos do governo Rosinha Garotinho são os investimentos na Educação. Enquanto a Constituição Federal Brasileira prevê, para estados e municípios, uma receita mínima de 25% para a área, Campos, em 2013, já direcionava 29% de seu orçamento para a Educação.

Em cinco anos e meio, a prefeitura aumentou os investimentos em 78,68%. Somente no ano passado, R$ 423.598.782,27 em recursos dos royalties do petróleo foram direcionados para a área, representando uma aplicação financeira, por aluno, de R$ 7.800,08.

O total dos investimentos - a maior parte composta por verbas municipais - incluem construção, reforma e ampliação de creches e escolas; folha de pagamento de profissionais; uniformes; transporte e merenda; bolsas de estudo; além de materiais e equipamentos didáticos e pedagógicos. Neste governo, a Prefeitura de Campos construiu 18 creches e cinco escolas modelo.

O Diário
    Blogger Comente
    Facebook Comente

1 comentários: